terça-feira, 14 de abril de 2015


APRENDENDO COM O RIO                                                            

"O tempo roda como um rio,
Que volta e meia, faz a água rodar.
Alguém que um dia amei,
Descubro hoje que continuo a amar.

E este tempo que se perde,
Ajuda também a ensinar.
Que àqueles erros que errei,
Não podem mais voltar.
Insistentemente a vida me sorriu,
Tolo fui pois nunca soube retrucar,
Aqueles cravos que eu plantei,
Na colheita fizeram eu me machucar!

Marinheiro que é teimoso,
Não aprende com o mar,
nem todo balanço é de onda,
nem todo peixe é pra pescar!
Saudade é dor que alimenta,
Quem acordado conseguiu sonhar.
E tem agora outra chance,
De no peito fazer flores brotar!

O tempo roda como um rio,
Que volta e meia, faz a água rodar!
O meu peito com vc eu estreei,
É um palco onde só vc pode brilhar.

Deus escreve em linhas tortas,
A história que um dia vou contar!
Para os filhos dos filhos que terei,
Da família que irei criar!
O coração é terra seca,
E só um outro coração pode regar!
Se o amor causar enchente,
O paraíso é se afogar!

Agradeço as estrelas,
Mesmo lá em cima me ajudaram a remar,
Perdido, muito tempo eu naveguei,
Mas agora ao meu cais eu vou voltar!
Sei que não devia ter partido,
Mas amadureci ao navegar!
Descobrindo que não há na terra,
Flores tão belas como "Cá"!

O tempo roda como um rio,
Que volta e meia, faz a água rodar!
Alguém que um dia amei,
Descubro hoje que continuo a amar.
O tempo roda como um rio,
Que volta e meia, faz a água rodar!
O meu peito com vc eu estreei,
É um palco onde só vc pode brilhar."


(R. Aureliano)  -  Foto: Manoel Paiva

QUER VER SEU TEXTO AQUI?
Envie seu poema para: naosomospoetas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário